segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Desenvolvedor de Super Meat Boy reclama de espaço limitado na Nintendo Network.


O Team Meat, grupo responsável pelo desenvolvimento do game Super Meat Boy, tem encontrado problemas para levar o jogo, que já é sucesso no PC e no Xbox 360, para plataformas da Nintendo. Por enquanto, apenas o Wii e o 3DS estão na mira do grupo, mas os limites de espaço impostos pela empresa decepcionam os desenvolvedores.

Conforme publicado no site Nintendo Everything, Tommy Refenes, membro da equipe que criou o jogo, reclamou do limite de espaço máximo imposto pela Nintendo para que o jogo figure em suas lojas virtuais. Em uma entrevista publicada na edição 72 da revista Nintendo Gamer, ele teria afirmado que “40 MB [na WiiWare] é horrível, mas 2 GB [na 3DS eShop] é razoável”.

Refenes complementou ainda que uma versão de seu jogo para Wii será disponibilizada na WiiWare se eles conseguirem alguns megabytes a mais do que o espaço proposto pela Nintendo. Para ele, não há como comprimir mais o jogo sem comprometer sua qualidade. “Você só pode comprimir tanta coisa antes de ter que começar a cortar partes enormes de seu jogo. Infelizmente, nesse ponto, ele simplesmente não vale a pena”, garantiu à revista.

Se levarmos em conta o fato de que a WiiWare é praticamente a mesma desde o seu lançamento, é até compreensível o pouquíssimo espaço oferecido ao Team Meat. Os 2 GB liberados para a versão de Super Meat Boy para 3DS, entretanto, mostram que, talvez, uma renovação na loja de games do Wii pudesse solucionar este pequeno problema. Quem sabe quando o Wii U chegar.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página